O que é Coaching e como pode me ajudar?

O Coaching é um processo com começo, meio e fim, fundamentado em bases teóricas consistentes validadas cientificamente, suportado por ferramentas e metodologia. Trata-se de uma relação de parceria entre o Coach (profissional especializado) e o Coachee (a pessoa interessada em se desenvolver), onde o Coach faz o papel daquele que instiga o Coachee a refletir e encontrar as respostas que necessita para evoluir em suas aspirações, sejam elas em quais áreas forem.

Posts

Bem vindo (a)! A idéia é que você leia o que procura, busque nos marcadores o tema de seu interesse.

05 dezembro, 2009

2010 vem ai!

Monique Edelstein

E o ciclo continua sua caminhada, mais um ano termina e um novo ano está para vir. O tempo não para, ele é inclemente com aqueles que mentem para si mesmos.
Novamente as listas do almejado e do alcançado são avaliadas. Então lá vai para a lista: parar de fumar, comer menos, se exercitar mais, ficar mais tempo com a família (ou menos), trocar de carro, iniciar um curso, organizar papelada, etc.
O que colocamos nesta lista é de fato aquilo que desejamos? Será que o que lá apresentamos não está a serviço de algum segredo maior que não temos coragem de enfrentar?
Quais de seus desejos são reais, possíveis, mensuráveis? Quais de seus desejos são legítimos, servem a você e àqueles que convivem com você?
Esta lista é nossa, essa lista leva nomes do gênero: “promessas para ano novo”, “metas para o próximo ano”, etc. São nossos desejos, promessas nossas. E como, mesmo assim, ela pode esconder segredos?
Desejos realizados são fatos, são reais, concretos. O sentimento desperto por eles pode ser revivido, vidas se modificaram. Qualquer outra coisa é delírio, e delírio cai bem em filme de ficção, não na nossa vida.
Ao sentar-se para elaborar sua lista permita-se ser honesto consigo mesmo. Talvez sua lista seja menor, talvez tenha itens mais simples, talvez ela não tenha glamour, o que importa é que seja uma lista do que VOCÊ QUER REALIZAR, do que vai te transformar num ser humano melhor.
Reflita com carinho e compaixão sobre sua vida. Que pontos deseja tornar melhores, maiores, mais iluminados, defina em que você deseja desenvolver. Qual o sentido daquilo que você busca. Retire-se, coloque suas músicas preferidas, permita-se ser honesto consigo mesmo. Olhe com os olhos do seu coração, eles não vão te enganar.
Pense em criar uma lista do que gostaria de compartilhar com aqueles que você ama, para que possam realizar juntos. Esse momento de criação conjunta por si só será um presente de Ano Novo, poderá marcar o início de uma relação mais comprometida, mais parceira.
Viva a possibilidade que o sonho de um novo ano oferece, não esqueça, no entanto, que não há interrupção no tempo, há coisas que ficaram para traz que podem ser resgatadas, concluídas. Aproveite este momento para encerrar o que precisa ser encerrado e desta forma liberar energia para o novo.
Permita-se chegar mais perto da felicidade, ela está próxima, esperando, não muito longe de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário