O que é Coaching e como pode me ajudar?

O Coaching é um processo com começo, meio e fim, fundamentado em bases teóricas consistentes validadas cientificamente, suportado por ferramentas e metodologia. Trata-se de uma relação de parceria entre o Coach (profissional especializado) e o Coachee (a pessoa interessada em se desenvolver), onde o Coach faz o papel daquele que instiga o Coachee a refletir e encontrar as respostas que necessita para evoluir em suas aspirações, sejam elas em quais áreas forem.

Posts

Bem vindo (a)! A idéia é que você leia o que procura, busque nos marcadores o tema de seu interesse.

04 outubro, 2009

Qual a razão do meu trabalho?

Monique Edelstein

“Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida”. Confúcio
O trabalho, mais do que uma obrigação, deveria ser fonte de realização, de satisfação com resultados obtidos, um meio para que cada indivíduo obtenha aquilo que deseja; para que desenvolva aquilo que gosta; que gera prazer e satisfação. O que observamos, entretanto, são pessoas infelizes, insatisfeitas, pessoas que se transformaram em seus cargos, carros, casas e que usam seus trabalhos não como meio de satisfação pessoal, mas como via de obtenção de uma imagem que se pretende alcançar.
A velha expressão – matar um leão por dia – é hoje uma grande verdade, a cada amanhecer nos preparamos para uma batalha, nos armamos, nos enfiamos para dentro de nossas couraças e máscaras e caminhamos para o ringue, muitas vezes escudados por um veículo que sofre com pancadas, freadas bruscas, arrancadas, fechadas e buracos.
Parece que a cada amanhecer nos preparamos para uma guerra sangrenta, que vai custar a vida ou a carreira de alguém. Que não seja a minha!
O que levou você a escolher esta profissão? Quando você participou do processo seletivo que o colocou nesta empresa, você teve o cuidado de também selecionar a empresa onde gostaria de trabalhar?
O que o mantém nesta posição ou organização? Se você tivesse o poder de escolha permaneceria onde está? Se ganhasse sozinho na mega sena, continuaria a fazer a mesma coisa?
Já falei outras vezes que essa vida não é ensaio, é a vida acontecendo enquanto estamos fazendo planos para quando emagrecermos, ganharmos salários de 4 dígitos, há sempre alguma condição para que possamos assumir nossos sonhos e vivê-los.
Em um livro “infantil”, Adriana Falcão diz que o sucesso é quando você faz algo que sabe fazer bem e todo mundo vê.
Se não podemos oferecer aquilo que não temos dentro de nós mesmos, como será possível liderar uma equipe ou mesmo um projeto sem paixão por ele?
Como inspirar pessoas a me acompanhar em um caminho se eu mesmo não estou inspirado?
Pense bem se existe outro caminho onde você pode fazer melhor o que faz, ou mesmo quem sabe encontrar a paixão no que está fazendo, talvez falte um pouco mais de sentimento para o seu hoje.
De tanto ouvir o refrão de que trabalho não é diversão, deixamos de procurar o prazer em nossas obrigações, deixamos escapar a alegria daquilo que fazemos.
Procure lançar novos olhares ao seu dia a dia, busque esse brilho no seu olhar para que possa transmitir àqueles ao seu redor e quem sabe desta forma melhorar um pouquinho o mundo a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário