O que é Coaching e como pode me ajudar?

O Coaching é um processo com começo, meio e fim, fundamentado em bases teóricas consistentes validadas cientificamente, suportado por ferramentas e metodologia. Trata-se de uma relação de parceria entre o Coach (profissional especializado) e o Coachee (a pessoa interessada em se desenvolver), onde o Coach faz o papel daquele que instiga o Coachee a refletir e encontrar as respostas que necessita para evoluir em suas aspirações, sejam elas em quais áreas forem.

Posts

Bem vindo (a)! A idéia é que você leia o que procura, busque nos marcadores o tema de seu interesse.

26 janeiro, 2009

Tempo

Monique Edelstein

Sêneca diz: “Certos momentos nos são tomados, outros, nos são furtados e outros ainda se perdem no vento. Mas a coisa mais lamentável é perder tempo por negligência”, “Enquanto adiamos, a vida se vai”, “Por isso me indigno com aqueles que desperdiçam com coisas supérfluas a maior parte desse tempo que já não é suficiente para as coisas necessárias”, “O valor da vida não está em sua duração, mas no uso que dela pode ser feito”, “Faço isso de modo que cada dia seja para mim a vida toda”. Poderia continuar suas falas, mas creio que basta para o início desta reflexão.
TEMPO: o mais democrático de todos os recursos. Todos temos 24 horas para viver em um dia, não há diferença entre raças, credos ou classe social. Temos as mesmas 24 horas. O que fazemos com elas é que irá nos diferenciar.
Como vamos viver cada um dos minutos depende de tantas variáveis, algumas controláveis e outras não, que podemos nos perder entre elas e, infelizmente, é o que acaba por acontecer com a maioria de nós.
A vida vem me exigindo algumas despedidas, que me deixam profundamente triste, mas, por outro lado, me fazem ter ainda mais vontade de tornar a minha vida algo relevante.
Não sei até quando poderei exercer o meu direito de fazer algo relevante, então, que seja feito a cada minuto, a cada dia, a partir de já.
Em 1851, no teto do Panthéon de Paris, foi fixado um Pendulo de Foucault. A idéia é demonstrar o movimento de rotação da Terra em relação a um referencial. Ele não para. A Terra não para seu movimento de rotação.
Quando me vi a frente deste Pendulo tive que admitir que minhas desculpas não fariam a Terra parar de girar, o tempo parar de correr e que se eu quisesse, de fato, ter a certeza de que a minha existência valeu, qualquer que fosse a minha ação deveria se iniciar imediatamente.
Que planos você vem fazendo? O que está lhe faltando para ir em frente e agir? O que é preciso acontecer ainda para que os seus sonhos comecem a sair da idéia e comecem a se tornar realidade?
Não nascemos com um marcador que avisa que nosso tempo está se esgotando. Não tem aviso prévio, não tem prova de recuperação, não em acordo.
O que será da sua existência cabe somente a você determinar. A escolha é sua. Quando sua vida vai começar? Quando sua vida começará a fazer a diferença na vida de outras pessoas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário