O que é Coaching e como pode me ajudar?

O Coaching é um processo com começo, meio e fim, fundamentado em bases teóricas consistentes validadas cientificamente, suportado por ferramentas e metodologia. Trata-se de uma relação de parceria entre o Coach (profissional especializado) e o Coachee (a pessoa interessada em se desenvolver), onde o Coach faz o papel daquele que instiga o Coachee a refletir e encontrar as respostas que necessita para evoluir em suas aspirações, sejam elas em quais áreas forem.

Posts

Bem vindo (a)! A idéia é que você leia o que procura, busque nos marcadores o tema de seu interesse.

26 janeiro, 2009

Propósito da vida

Monique Edelstein

Buckminster Fuller diz que o propósito da vida é acrescentar valor à vida das pessoas desta geração e das seguintes.
Nossa vida afeta de maneira positiva ou não a vida de todos aqueles que convivem diretamente conosco e de forma indireta à mais inúmeras outras pessoas.
Se eu não colocar a minha peça no tabuleiro do jogo,alguém vai colocar a dele.
Que talentos ando desperdiçando? O que eu tenho de único que poderia estar oferecendo, mas me escondo atrás de justificativas que efetivamente não constroem nada?
Vamos lá, eu sei que você tem, todos temos! Ache a sua peça e traga-a agora para o tabuleiro do jogo da vida.
Aquele que imagina que pode prever 100% do que irá acontecer corre o sério risco de ser surpreendido. Você só pode saber o que irá acontecer de fato, quando estiver lá.
Imagine que você pega a mesma estrada todas as semanas, sente-se seguro, confortável, confiante, sabe cada curva, cada sinalização, um dia, de repente, sem aviso algum, um buraco se abriu no asfalto e sua estrada não é mais a mesma. E agora, o que fazer? Como prosseguir a viagem?
Podemos fazer uma previsão aproximada, ter a certeza é apenas uma bela e adequada desculpa para que o primeiro passo não seja dado.
O autoconhecimento é peça chave para que estejamos aptos a lidar com imprevistos. Tudo o que você precisa saber já esta dentro de você, basta que você tome consciência e então, terá o leme em suas mãos, deixando de ser um seguidor e se transformando em um condutor.
Diz Marianne Williamson: "O nosso maior medo não é não sermos bons o bastante. Nosso maior medo é sermos fortes além da medida. É a nossa luz, não a nossa escuridão, que nos assusta. Nós nos perguntamos quem somos para ser brilhante, belo, talentoso e notável? Na verdade, quem você não é para ser assim? Você é filho de Deus. Bancar o pequeno não ajuda o mundo em nada. Não há nada dignificante no ato de se diminuir para que os outros não se sintam mal à sua volta. Nascemos para manifestar a glória de Deus presente em nós. Ela não está apenas em alguns, está em todos nós. E, ao deixarmos a nossa própria luz brilhar, damos permissão inconscientemente às outras pessoas para fazer o mesmo. No momento que nos libertamos do nosso próprio medo, a nossa presença liberta automaticamente outras pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário