O que é Coaching e como pode me ajudar?

O Coaching é um processo com começo, meio e fim, fundamentado em bases teóricas consistentes validadas cientificamente, suportado por ferramentas e metodologia. Trata-se de uma relação de parceria entre o Coach (profissional especializado) e o Coachee (a pessoa interessada em se desenvolver), onde o Coach faz o papel daquele que instiga o Coachee a refletir e encontrar as respostas que necessita para evoluir em suas aspirações, sejam elas em quais áreas forem.

Posts

Bem vindo (a)! A idéia é que você leia o que procura, busque nos marcadores o tema de seu interesse.

08 março, 2009

Pra frente é que se anda...

Monique Edelstein

O meu sentimento é de impotência, de que sou pequena para fazer uma grande diferença, mas, pra frente é que se anda, então, vou fazendo pequenas diferenças...
O meu sentimento é de vergonha, de que vivo em um país lindo, talvez o mais lindo do mundo, mas deixo que o destruam e faço quase nada, mas, pra frente é que se anda, então, vou usando sacola reciclável, produzindo pouco lixo, não dando propina para o guarda, sendo responsável e tentando ser correta...

O meu sentimento é de asfixia, de que a cada dia que passa mais tarefas ou responsabilidades vão caindo no meu colo e que eu não vou dar conta de tudo, mas, pra frente é que se anda, então, eu vou fazendo o que dá, e às vezes, subo à superfície para respirar um ar fresco e essa superfície são meus amigos, meus sobrinhos, minha pequena, mas muito amada família.

O meu sentimento é de pavor, pavor de não atender às expectativas que depositaram em mim, pavor de errar, pavor de não ser boa o bastante, um monte de pavores, mas, pra frente é que se anda, então eu vou enfrentando um pavor de cada vez. Se não sei a resposta, vou buscar, se não sei o caminho pergunto, se não atendi expectativas, vou rever o contrato.

O meu sentimento é de isolamento, de que a cada dia que passa estamos mais distantes de outros seres humanos, que como eu, também se sentem isolados, segregados, separados, mas, pra frente é que se anda, então, eu vou me colocando a disposição, vou insistindo em manter por perto pessoas que me são caras, vou garantindo que pessoas que me procurem se sintam ouvidas e amparadas de verdade...

Meu sentimento é de incompreensão, de não ser compreendida e de muitas vezes não compreender os outros, mas, pra frente é que se anda, então eu vou tomando cuidado com o que digo e a forma como digo e confirmando se fui compreendida e não desistindo de alguém até que tenha de fato compreendido o que me foi dito...

Meu sentimento é de ansiedade de querer abraçar o mundo, de querer estar em todo o lugar, de querer fazer tudo que acho legal, e não conseguir fazer quase nada, de não ter tempo ou grana para fazer tudo o que sonho, mas, pra frente é que se anda, então eu vou abraçando o que está ao meu alcance, viajo quando é possível para onde é viável, tomando o cuidado de manter meus sonhos todos eles bem acordados e por perto. Nunca se sabe quando a oportunidade vai aparecer...

Meu sentimento é de felicidade plena, felicidade porque eu tenho bênçãos em minha vida, porque eu tenho vontade, porque a cada dia minha caixa de lápis de cor ganhas novas nuances, novos tons e a cada dia que eu acordo, vejo a possibilidade de naquele dia ir além do que já fui e chegar onde nunca estive.

Pra frente é que se anda sim. A estrada que se construiu atrás de mim, foi construída com cada um destes sentimentos e tantos outros e é cada um destes sentimentos que me cutucam a cada manhã a sair da cama e caminhar para frente para construir, realizar, plantar, colher, ser feliz e realizar meus sonhos.

Quem me inspirou a este texto foi a Marli Gonçalves com o seu projeto
colheitadesentimentos@gmail.com.
Acesse o endereço e mande o seu sentimento para ela também.
Qual o seu sentimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário